Conheça Karlovy Vary – República Tcheca

tchecoslováquiaChegamos a Karlovy saudável Vary e som, o motorista que nos leva a um passeio com nosso guia e dois “ladys” que são nada mais e nada menos do que Nova Zelândia para passar alguns meses viajando pela Europa, é um pouco imprudente … ou melhor disse, motorista muito ruim (eu ainda vejo aquele caminhão vindo … uff)

Ao chegar em Karlovy, de preferência escolha um guia fluente em espanhol ou Inglês.  Conheça a história desta cidade termal, fundada por Carlos IV de Luxemburgo (daí o seu nome) e que se tornou o spa mais famoso e conhecido na República Checa.

Comece a andar por uma rua onde você não pode fumar !!! Livre de fumo, para não-fumantes, mas para outros, bem, é apenas a poucos metros … À esquerda, o hotel onde o Festival Internacional de Cinema de Karlovy Vary é realizado todo mês de julho. Olhando para cima é a única piscina termal, onde você pode nadar para livre … uhmm, trouxemos nem o fato de banho e roupão de banho, e mais importante, é frio e até mesmo dentro deve ser quente o que acontece quando você sair? , você também tem que ir até lá, como? Nós descartamos essa opção e continuamos andando.

As pessoas trazem alguns potes para beber nas fontes termais que você pode comprar em qualquer loja da cidade. Temos alguns copos de plástico que o nosso guia nos deu para testar essas águas que dizem ser medicinais.

Vá a primeira fonte e encha o copo, bem cheio, pois parece que o tratamento consiste em levar cerca de 2 litros por dia durante uma semana, e claro, se for o caso de estarmos apenas um dia devemos aproveitar! Damos um bom gole, gosto ruim, temperatura quente … muito quente, e tanto, a placa de solo indica 60ºC, esperamos que a próxima fonte seja mais fria e tenha um sabor melhor. Caminhamos por uma (bela) colunata foi a segunda fonte, encher o copo novamente, desta vez apenas um dedo (não é necessário inchaço), bem, pior do que o primeiro, mas porque é bom para distúrbios digestivos, esforço e dentro Terceira fonte, a água que emana tem uma cor avermelhada, neste só molhamos nossos lábios … e dizem que são 12 deles!

Continuamos com a visita e ao fundo vemos um museu dedicado ao famoso licor Becherovka Checa (que é certo mais rica do que as fontes de água), mas não detê-lo, porque a nossa próxima parada é a fonte mais importante de idade , Vrídlo, com uma temperatura de 73ºC e uma altura de 17 metros, incrível! A partir desta fonte, é claro que você não pode beber, mas ativou outras 3 fontes próximas à altura mais baixa, onde você pode ir para provar essa água … mas, nós já estamos satisfeitos.

Igreja Ortodoxa de San Pedro e San Pablo em Karlvy Vary Depois de visitar as fontes termais, entramos nas belas ruas da cidade admirando suas casas coloridas. Fomos para a Igreja Ortodoxa de San Pedro e San Pablo, do lado de fora muito bonito e por dentro … menina.

Depois do almoço, tempo livre para passear e fazer compras. Em toda parte eles vendem wafers, recheados com mil sabores e acima de tudo deliciosos, então deixamos com caixas e caixas de wafers para toda a nossa família e amigos