Viage: Abu Simbel

Abu SimbelAo chegar em Assuã, é uma obrigação fazer uma excursão aos templos de Abu Simbel, que em árabe significa montanha pura, já que eles são escavados na rocha.

Nas viagens organizadas a coisa mais normal é que esta visita é opcional (embora em alguns programas possa ser incluída da Espanha). Em qualquer caso, é contratado no destino, já que os guias vão oferecer para você, claro!

Você também pode visitar à noite, um show de luz e som estará à sua espera!

Abu Simbel fica a 290 km de distância. ao sul de Assuã, ao lado das águas do Lago Nasser. Você pode acessar esta cidade de ônibus ou avião. É claro que a primeira opção é mais barata e duradoura, mas também é boa.

De ônibus, uma viagem de aproximadamente 3 horas irá levá-lo através do deserto, mas vale a pena pelo que você encontra quando chega. De avião você está em Abu Simbel em cerca de 30 minutos e quando você pousar você pode ter uma visão panorâmica dos templos do ar só!

Templo de Nefertari em Abu Simbel. Esta maravilha faraônica tem dois templos núbios localizados ao lado das águas do Lago Nasser. O mais grandioso, o Templo de Ramsés II é igualmente espetacular tanto dentro como fora. O outro templo é menor e é dedicado à sua esposa mais amada, Nefertary, e à deusa Hathor, e que é chamado, como não poderia ser de outra forma, pelo Templo de Nefertary.

Como curiosidade que esses monumentos da Núbia foram transferidos para a sua localização atual peça por peça pela UNESCO, desde a construção da represa de Assuã é arriscado para permanecer enterrados sob as águas do Lago Nasser E ele não podia pagar ! 😉

Após a visita, e ao mesmo tempo tentando assimilar tanta beleza, você pode gastar seu tempo livre vasculhando lojas ao redor para levar uma lembrança, tomar um chá e / ou fumar um shisha ou apenas esperar até o tempo pick-up para continuar o viagem