Viajar para o Cairo no Egito

CairoIr ao Cairo é viajar no tempo. Nenhuma cidade é tão mágica, caótica e vibrante como esta.

Aqui você vai descobrir, além do mistério das pirâmides, como é a vida cotidiana do povo egípcio, já que esta cidade tem mais de 15 milhões de habitantes (quase nada), e conhece sua gastronomia.

Muito pouco tempo para tantas coisas para ver e fazer!

Podemos começar com a visita obrigatória para uma das sete maravilhas do mundo: o Giza Necropolis, onde teremos uma incrível vista panorâmica das pirâmides de Quéops, Quéfren e Miquerinos. Você também pode entrar dentro de um deles, desde que você não sofre de claustrofobia … como eu L

Então a Esfinge de Gizé, metade da cabeça do faraó e metade do corpo de um leão, você já ouviu falar disso? 😉

Para não mencionar a visita ao Museu Egípcio, onde você precisa de um dia (pelo menos) para ver toda a coleção de objetos da era faraônica. Mas desde que ele não está disponível, você não pode sair sem ver a sala dedicada a Tutankhamun onde você encontrará sua máscara de ouro e todo o Grande Tesouro que estava em seu túmulo encontrado no Vale dos Reis. Também é curioso visita sala de onze múmias faraônicas, onde estão expostas entre outros os de Ramsés III e IV, mas para chegar a ele que você tem que pagar algumas libras extra egípcios porque não está incluído no preço de entrada museu. Se você não quer pagar por isso, você também pode visitar outro quarto com múmias de animais, que para o caso é “quase” o mesmo.

Mesquita de alabastro no Cairo Agora é hora de ver a Mesquita de Alabastro localizada dentro da Cidadela, onde seremos cativados pelas vistas da cidade.

E, claro, o bazar Khan El Khalili, onde você se perderá em suas ruas estreitas procurando e capturando os melhores preços: lenços, cachimbos, especiarias, jóias … você não será capaz de resistir! Embora se a sua coisa não é comprar você pode sempre sentar no famoso café Fishawi ou café de las mirjos e desfrutar de um momento agradável.

Se você tiver tempo livre, você pode entrar no bairro copta e suas igrejas ou fazer uma viagem para ver a pirâmide de degraus de Saqqara … ou simplesmente aproveitar a sua estadia no Cairo.

É uma pena ter que voltar para casa, com a mala cheia e a sensação de que esta vai ser uma viagem inesquecível!